Bem Vind@s

Casamento

 

Bíblia A Mensagem

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

A MENSAGEM - Tradução do texto The Message, de Eugene Peterson - é uma tradução contemporânea da Bíblia com base nas línguas originais que procura preservar na linguagem do dia a dia seus eventos e ideias.

Veja exemplo do Salmo 23:4 - " Mesmo que a estrada atravesse o vale da Morte, não vou sentir medo de nada, porque caminhas do meu lado. Teu cajado fiel me transmite segurança."
"A Mensagem" é uma Bíblia de leitura. Não tem a intenção de substituir as excelentes versões da Bíblia já disponíveis, como a TEB - Tradução Ecumênica da Bíblia ou a Bíblia de Jerusalém. O objetivo deste texto é apenas levar as pessoas a ler, pessoas que não sabem que a Bíblia é um livro para ser lido - pelo menos por elas - e pessoas que perderam há muito o interesse pelas Escrituras.
Estilo e recursos de estudo adicionais fazem de A Mensagem a tradução conteporânea preferida na modernidade. Tudo isso, aliado à linguagem cotidiana de A Mensagem, proporciona uma experiência de leitura dinâmica e surpreendente da Bíblia que você já conhece.

O trabalho de Eugene Peterson foi completamente revisado por uma equipe de renomados acadêmicos do Antigo Testamento e do Novo Testamento, que garantem sua precisão e fidelidade às línguas originais.
A Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo, desde setembro de 2011 tem adotado o texto da Bíblia A Mensagem para as leituras nos cultos da igreja.

 

Secretaria de Justiça lança campanha Travesti e Respeito

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

No próximo dia 8 de dezembro, no Espaço da Cidadania da Secretaria de Justiça (Pátio do Colégio, 184, térreo, Centro, São Paulo), às 17h, será lançada a campanha "Travesti e Respeito – Olhe e veja além do preconceito", uma parceria do Programa Estadual DST/Aids-SP com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania – SJDC e apoio do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais.

 

Homossexualidade: Perspectivas Cristãs

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

VV. AA. Homossexualidade: perspectivas cristãs. Tradução de Jaci Maraschin, São Paulo: Fonte Editorial, 2008.

Homossexualidade: perspectivas cristãs é sem dúvida uma publicação corajosa e desafiadora. Seu aparecimento poderia ser considerado à luz dos novíssimos debates sobre a homossexualidade e suas reivindicações civis, quando os evangélicos brasileiros mostram que seu dissenso chega até esses campos, onde aparentemente habitava algum consenso. Entretanto, o livro é de 2008, quando essas discussões ainda não estavam na crista da onda. E é exatamente isso, a meu ver, que o torna atraente e especial. Não obstante, é impossível que uma resenha desse livro não seja afetada pelo debate que está em alta agora na comunidade evangélica brasileira, justamente porque é feita visando contribuir para ele.

O livro foi publicado pela Fonte Editorial, tem 184 páginas e está dividido em 12 capítulos. Os textos, embora estejam todos relacionados à mesma temática, são independentes, de tal maneira que a leitora e o leitor podem iniciar a leitura do ponto que quiser, sem prejuízo para a compreensão. Há uma breve apresentação de Sandra Duarte de Souza, doutora em Ciências da Religião pela UMESP (1999), e a tradução dos capítulos é de Jaci Maraschin.

Antes de entrar nos pormenores da discussão do livro, compete chamar a atenção para alguns elementos prévios que necessitam ser levados em consideração. É preciso levar em consideração a data do aparecimento dos textos. A maioria dos capítulos do livro foi escrita no fim da década de 1970. Alguns outros em meados da década de 1990 e outros na década de 2000, todos nos Estados Unidos. Esses três períodos onde os textos foram escritos devem sinalizar para o leitor acerca do pano de fundo que fomentou tais discussões. E não se pode perder de vista que, primariamente, são a estes contextos específicos que as reflexões presentes em Homossexualidade: perspectivas cristãs estão tentando responder. Também o fato de todos os textos terem sido escritos nos Estados Unidos deve ser levado em conta. As diferenças culturais, a terminologia, e os tópicos específicos que aparecem nos capítulos não são os mesmos que envolvem o atual debate sobre a homossexualidade e as igrejas no Brasil.

Algumas diferenças em relação ao nosso atual contexto brasileiro dizem respeito, em primeiro lugar, ao fato de que o livro debate além da aceitação dos homossexuais como membros legítimos da comunidade cristã, a legitimidade de sua ordenação ao ministério eclesiástico. No Brasil, este segundo tópico parece ainda não ser o centro das discussões, visto que aqui as questões acerca dos direitos civis ganharam predileção, em função da eminência de certas políticas públicas com objetivos anti-homofóbicos (Programa Brasil sem homofobia e PL 122/2006).

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 00:08

 

CONSELHO MUNICIPAL DE ATENÇÃO À DIVERSIDADE SEXUAL DE SÃO PAULO ESCOLHE NOVO PRESIDENTE.

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

No dia 30 de Agosto, o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual do Município de São Paulo escolheu o seu novo presidente, cujo mandato atual cabe à sociedade civil, conforme determina o Decreto Municipal que instituiu o Conselho. O escolhido para assumir a presidência do Conselho Municipal foi o pós-graduando pela USP Dário Neto. A escolha se deu por aclamação dos membros presentes. Ele foi suplente da gestão passada e eleito em 2010 para a atual gestão de dois anos como o segundo mais votado entre os representantes da sociedade civil, representando o segmento de gays paulistanos. Sendo um dos fundadores do Movimento de Diversidade Sexual nas Universidades, tem tido uma significativa atuação em defesa dos Direitos Humanos da população LGBT em São Paulo.

Conhecido também como diácono da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM-SP), Dário Neto foi um dos principais responsáveis pela organização da II Conferência Municipal LGBT, na qual, além de contribuir com a construção política e estrutural, também ajudou a organizar e participou de cinco das sete Conferências Livres organizadas na Capital Paulista.

Para o novo presidente: “A prioridade de atuação do Conselho a partir de agora é consolidar as propostas aprovadas na Plenária Final da II Conferência, transformando-as em Plano Municipal de Promoção à Cidadania LGBT que oriente e norteie as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo, em especial da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual. 2011 mostrou a necessidade da presença deste Conselho, na medida, em que, diante das diversas violências ocorridas na cidade, o mesmo cobrou da Secretária Estadual de Segurança Pública e de outros órgãos públicos medidas emergenciais no combate à homofobia”. Ainda afirmou que: “Assumir a presidência tem um caráter puramente organizativo, sendo necessário que as decisões e atuação sejam feitas pelo conjunto de conselheiras e conselheiros para que ambas possam ter efeitos práticos e imediatos em benefício da população paulistana”.

Entre outros desafios para o novo presidente está publicizar e ampliar para a periferia as ações do Conselho, bem como estar à frente da comissão eleitoral para a eleição do futuro conselho, prevista para junho de 2012.

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 15:11

 

OAB São Paulo Promove: DIVERSIDADE SEXUAL, DIREITO E LIBERDADE RELIGIOSA

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Diálogo, Religião e Diversidade Sexual: Derrubando Muros, Construindo Esperança
Presidente de Mesa
DRA. ADRIANA GALVÃO MOURA ABÍLIO
Advogada; Conselheira Secional e Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP.

Expositor
REV. CRISTIANO VALÉRIO
Teólogo, Psicoterapeuta, Coordenador de Desenvolvimentos das Igrejas da Comunidade Metropolitana (ICM) do Brasil, Pastor da ICM São Paulo, membro do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual do Município de São Paulo.

Inscrições / Informações
Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó - 400g,
no ato da inscrição.
Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br

Promoção
Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP

Apoio
Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP
Presidente Dra. Damaris Dias Moura Kuo

Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso

***Serão conferidos certificados de participação — retirar em até 90 dias***
*** Vagas limitadas ***

Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB SP

Data / Horário: 29 de setembro (quinta-feira) – 19 horas

Local: Salão Nobre da OAB SP
Praça da Sé, 385 – 1° andar

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 15:08

 

O CASAMENTO COMO ATO DE AMOR E COMO DIREITO CONSTITUCIONAL

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

 

As políticas públicas devem ser demandadas pelas necessidades sociais.  Parece que nosso Legislativo não consegue compreender essa premissa básica e, por isso, foge de sua responsabilidade pública. O IBGE apontou a existência de 60 mil famílias homoafetivas em todo território brasileiro e o Supremo Tribunal Federal teve a sensibilidade de interpretar a Constituição, reparando um importante direito social: o reconhecimento da União Estável Homoafetiva. Esse reconhecimento resultou num estouro em busca desse direito. Milhares de casais no Brasil já lavraram suas uniões em Cartórios. E como tinha de ser, a demanda foi além: fazendo valer a Constituição, casais começaram a buscar a conversão da União em Casamento. Até o fim do ano esse número há de multiplicar.

Tudo isso para manifestar meu contentamento pela boa notícia que recebi vinda do Norte Paulista: em Franco da Rocha, o Juiz da Vara da Família deferiu o pedido de conversão em casamento da União Civil de meus amigos Alexander e Roberto e Luciana e Paula. Mais dois casais, unidos pelo amor, que poderão dormir tranquilamente, sabendo estarem resguardados pela Constituição Federal.

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 15:15

 

Pagina 1 de 4

NewsLatter - ICM São Paulo

Cadastre para Receber as Noticias da Igreja!

VISITE TAMBÉM

LOGIN

LOGIN

AGENDA

Domingo:

18:00hs Culto de Celebração e Adoração (Santa Ceia TODOS os Domingos)

Quinta Feira de Adoração:

A Igreja esta aberta das 10:00 às 21:00 hs

Atendimento Pastoral

(marcar horário pelos tels: (11) 2737 3998 / 6391 3998)

17:00hs Grupo de Ação Pastoral

19:00hs Estudo Bíblico

20:00hs Culto de Celebração e Adoração

Sábados

Grupo de Oração as 18:00hs

IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA

Rua Sebastião Pereira, 231  (Ao lado do Metrô Santa Cecília) - São Paulo - SP

Tel: (11) 2737 3998

Cel: (11) 6391 3998

(11) 8349 0557

ICM Brasil

Bottom PromotionAs ICMs estão presentes em 9 cidades do Brasil, saiba como participar desta obra fazendo contato com a Associação da Comunidade Metropolitana pelo e-mail:

Biblia e a Diversidade Sexual

Bottom PromotionLeve o Seminário para a sua cidade, disponibilizamos Material Audio Visual e outros recursos. Entre em contato conosco: (11) 2737 3998 / 6391 3998 / 8532 0979  

Campanha Não Homofobia

Bottom Promotion Em menos de 1 minuto, você assina o abaixo-assinado, envia seu voto para os 81 senadores e ainda indica a Campanha para seus amigos. www.naohomofobia.com.br