Notícias Rápidas

Visita da Bispa Darlene, domingo, 6 de julho, ás 18 horas, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários, Edifício Martinelli, Rua São Bento, 405, (Em frente ao Metrô São Bento) Centro de São Paulo. 

 

Últimas Notícias

  • Visita da Bispa Darlene a São Paulo
  • Biografia do Rev.Hector Gutierrez
  • Biocrafia da Revda.Bispa Darlene Garner
  • ICM na Conferência Nacional LGBT
  • Amor entre iguais também é amor divino

Início
Visita da Bispa Darlene a São Paulo
Escrito por Administrator   
30-Jun-2008

São Paulo receberá de 4 a 8 de julho, a visita da Revda.Bispa Darlene Garner, Bispa da Igreja da Comunidade Metropolitana para a América Latina e do Rev. Hector Gutierrez, Diretor de Desenvolvimento Ministerial para a América Latina.

A ICM é uma porta aberta àqueles que foram rechaçados pela intolerância de outras religiões, pois crê firmemente que Deus ama incondicionalmente e cuida de todos os seus filhos e filhas.

Revda. Bispa Darlene Garner tem um histórico de trabalho pelos Direitos Humanos nos EUA, como Militante do Movimento Negro e LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais)
A visita oficial marcará o reconhecimento da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo como membro da FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana), e o recebimento do Pastor Cristiano Valério como Clérigo da FUICM.

A Celebração Especial será no domingo, 6 de julho, ás 18 horas, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários, Edifício Martinelli, Rua São Bento, 405, Centro de São Paulo.
Bispa Darlene e Rev.Hector ainda estarão em Belo Horizonte - MG, para a II Jornada de Formação de Lideres das ICMs do Brasil, que acontecerá no Instituto Metodista, de 11 a 13 de julho.

Saiba Mais:

Revda. Bispa Darlene Garner

Rev. Hector Gutierrez
 

Atualizado em ( 30-Jun-2008 )
 
ICM na Conferência Nacional LGBT
Escrito por Administrator   
11-Jun-2008
O Movimento LGBT Brasileiro nunca mais vai ser o mesmo depois de sua 1° Conferência Nacional, que aconteceu entre 5 e 8 de junho de 2008 em Brasília. Mais de 1000 Pessoas entre delegados, observadores e convidados pousaram no aeroporto de Brasília para vivenciar o resultado de uma luta intensa contra a homofobia e, a partir desse resultado, construir com os Governos Federal, Estaduais e Municipais políticas públicas para a população LGBT.

 

Na abertura da Conferência, o Centro de Convenções estava lotado para dar início às atividades com a presença do Presidente da República, o Ministro dos Direitos Humanos Paulo Vanuchi e mais outros dois ministros para prestigiar o evento e confirmar o apoio político do Governo Federal com a comunidade LGBT.

 

Entre os diversos segmentos dessa comunidade, estiveram também os militantes religiosos da Igreja da Comunidade Metropolitana, representada pelo seu pastor de São Paulo, o Rev. Cristiano Valério, como convidado do Ministro dos Direitos Humanos. Também esteve lá o Pastor João Leite de Teresina, como delegado pelo Estado de Piauí. Além deles, estiveram vários membros da ICM de São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Teresina. Na sexta-feira, Lula Ramires, coordenador de Política e Ativismo do Grupo CORSA de São Paulo e também membro da ICM São Paulo, apresentou um Painel: Introdução à Orientação Sexual e Identidade de Gênero.

 

A convite do Dr. Perly Cipriano, Secretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, a ICM participou de uma reunião com outras lideranças religiosas presentes na conferência, com o objetivo de formar uma rede de religiosos que promovam o dialogo e lutem pelo respeito à Diversidade Sexual e Religiosa no Brasil.

 

Dr. Perli, recebeu do Pastor Cristiano o DVD Troy Perry – Pastor da Esperança e Profeta da Inclusão e manifestou sua alegria por saber da existência no Brasil de uma comunidade cristã que ergue corajosamente a bandeira da inclusão.

A ICM disponibilizou folhetos com informações sobre a Missão da Igreja no Brasil. A Conferência foi também um momento especial para contatar lideranças do movimento LGBT em estados que ainda não tem presença da ICM. Foi uma grande felicidade o trabalho realizado pela ICM, cujos frutos certamente serão colhidos dessa semeadura.

 

 

Atualizado em ( 11-Jun-2008 )
 
Por que uma "Igreja gay"?
Escrito por Administrator   
26-Fev-2008

Esta é uma pergunta que às vezes escutamos e provavelmente não gostamos muito. Parece que nos colocar em posição de fuga ou defesa. Mas eu acredito que seja uma pergunta excelente, que pode nos ajudar a definir nossa identidade e aguçar nosso sentido de missão. O que oferecemos e que não é oferecido em qualquer outro lugar?
A Igreja da Comunidade Metropolitana foi fundada em 1968 por um grupo de Cristãos gays e lésbicas, que queriam ter um lugar para adorar a Deus sem ter de esconder sua orientação sexual. Em 1968 não existiam igrejas como a ICM. A única solução viável foi criarmos a nossa própria!
Hoje, já podemos observar algumas igrejas tradicionais tentando aproximarem-se de seus membros gays e lésbicas. Com tais mudanças, tem quem diga que uma “igreja gay” não é mais necessária, que todos deveríamos retornar às “igrejas tradicionais”. “Por que tem de existir uma “igreja gay” separada?”, perguntam; “Não é errado segregar?”, dizem.
Existem aqueles que nos acusam de não somos uma “igreja normal”, mas uma igreja que inclui a comunidade gay, lésbica, transgênero e bissexual. Não me sinto ofendido quando nos acusam de “igreja gay”. Afros-americanos não se ofendem quando os acusam de terem uma “igreja para negros”. Estão dignamente orgulhosos de sua tradição religiosa. E assim também devemos também estar!
Realmente existem comparações incríveis entre nossa denominação e a experiência afro-americana. Muitas das históricas denominações negras surgiram quando os afro-americanos ficaram cansados de se sentarem nos bancos de trás dos templos predominantemente de brancos, que se recusavam a aceitarem-nos como iguais. Por não terem igualdade dentro da igreja tradicional os afro-americanos fundaram uma igreja própria, onde poderiam adorar a Deus em liberdade, e se assumir, e viver sua própria cultura.

 

Atualizado em ( 26-Fev-2008 )
Ler mais...
 
Mais...
  • Um Mapa no Caminho
1 2 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 6

Enquete

© 2008 Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo
Rua Conde de São Joaquim, 179 - Centro - São Paulo - SP
(Prox. a estação São Joaquim do Metrô)